quinta-feira, 19 de setembro de 2013

NOMES DIFERENTE E ESMALTAÇÃO PARECIDAS

   Olaaa meninas,
   Hoje vim falar daqueles nomes super diferentes, mas com esmaltação parecidas, que são as Francesinhas, Inglesinhas, Francesinhas Invertidas e Espanholas.
   Sei que muitas de vocês olham as fotos das unhas ou seus nomes e param pra pensar que tipo de unha é aquela? Então vamos as explicações...

UNHAS FRANCESINHAS

   Essas eu acho que são bem conhecidas né, as clássicas francesinhas, aquelas clarinhas com as pontinhas branquinhas.
   Apesar das nail arts hoje estarem em alta, as Francesinhas ainda fazem muito sucesso com as mulheres, pois elas deixam as mãos lindas e delicadas, além de dar um aspecto de mãos limpas. E podem ser usadas para o dia a dia e para ir a uma festa, casamento entre outros, ou seja a Francesinha são as unhas que podem ser usadas pra tudo.
   Não é difícil de fazer, basta ter dois esmaltes branco, um transparente e um cremoso. Minha dupla preferida para fazer é o Renda e o Branco Puríssimo, ambos da Risqué. Eu faço a francesinha direto com o pincel, mas para quem acha que não consegue hoje no mercado há muitos adesivos para auxiliar na confecção desse tipo de unhas!

  Unhas francesinhas

Adesivo que auxilia na confecção das francesinhas.

  •  Breve história da unha francesinha:
No século XVIII, o Iluminismo, ou a Era da Razão, foi um movimento cultural promovida pela elite intelectual na Europa e a França foi o pólo desse movimento. Contudo, o país passava por um forte período de pobreza, onde a prostituição se propagava nas ruas demasiadamente.
Na época, os custos das necessidades básicas eram exorbitantes, não excluindo a higiene. Obrigadas a viverem sujas e maltrapilhas, as prostitutas usavam "esmaltes" brancos nas pontas das unhas para disfarçar a sujeira acumulada e assim aparentar limpeza.
Só que a partir disso, com o tempo as unhas francesas começaram a serem usadas para identificar as prostitutas. Contudo, tradição se perpetuou entre os costumes franceses expandindo-se além da prostituição.
E foi na década de 1970 que o maquiador hollywoodiano, Jeff Pink, em viagem a Paris descobriu e se encantou com aquele estilo singular de pintar as unhas. Pink levou o costume para América aplicando-o nas atrizes, que através do cinema disseminou o costume para o mundo todo, tornando este modelo de pintura das unhas um clássico e queridinho por grande parte das mulheres.

Obs: história e foto retirado do blog miquelinesousa.blogspot.com.br

UNHAS FRANCESINHA INVERTIDA (MEIA LUA)

   É  uma técnica linda, que deixa as unhas super chiques, nela a parte inferior côncava da unhas ficam com uma cor diferente do resto da unha, onde geralmente essa parte inferior sempre tem uma cor mais claro que no resto.
  O legal é que essa unha já foi tendência nos anos 20 e como está em alta a inspiração New Vintage, ela veio contudo de novo, ficando mais em evidência depois que apareceu no desfile da alta-costura da Chanel, durante a semana de moda de Paris em 2012.
  Se quiser fazer com mais facilidade pode utilizar aquele mesmo adesivo que se usa para fazer a francesinha normal ou pode-se usar aquele adesivo reforço de fichário.


   Ela pode ser virada para cima ou para baixo, vamos entender com as fotos?


Essas  são as unhas que eu fiz de Francesinha invertida - são viradas para cima.


Essa é a Francesinha Invertida- virada para baixo.

UNHAS INGLESINHAS

   Bem essas unhas também acho que já são bem conhecidas, só que o nome não muito. A inglesinhas são aquelas unhas iguais as Francesinhas, só que ao invés do esmalte branco se usa várias cores.
   Foi lançado no ano passado pela Yves Saint Laurent  em uma campanha de esmalte.
   Para a confecção dessa unha, como em vários outras unhas, sempre vale usar o bom senso para combinar as cores, qualquer combinação mal feita pode acabar com um look inteiro.
   Eu já fiz algumas desse tipo de unha:


 Rosa com ponta marrom. É um degradê                                                             

                                                                                        Preta com pontinha branca

                 Preta com pontinha prata

                                                                                              Preta com pontinha dourada.

                                     Rosa com pontinha de tigre.


UNHAS ESPANHOLAS

   As espanholas são nada mais nada menos que as francesinhas na diagonal! Você pode fazer da forma clássica, utilizando dois esmaltes brancos ou usar sua criatividade e colocar cor e desenhos.
   Como nas outras você pode fazer direto com o pincel ou ter auxílio da fita adesiva ou fita crepe, para que fique com o risco bem reto.
   Eu já fiz algumas espanholas, vamos ver:

 Essa foi minha unha de ano novo - como não usei a fita crepe dá para ver que não esta retinho.

                                                             Essas são as inglesinhas que fiz na minha pro Ano novo também...

      Então passei a usar a fita crepe, e olha como fica bem mais reto.

                                                           Essas eu gosto muito, desculpa pela foto não estar muito boa rsrsrs

Essas são as minhas xodozinho, acho fofinhas, tem a espanhola, em baixo um lacinho rsrsrs.

   Então meninas, é isso. Se vocês tiverem algum outro nome que eu não tenha postado ou conheça essas unhas com outro nome, faça um comentário aqui em baixo.
   Bjxxxxx 

2 comentários:

Muito bom te ter aqui no blog, então deixe seu comentário, críticas e sugestões!!!! Bjsss